sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Sempre há de existir um novo amanhã.

Bom dia povo bonito! 

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." Salmos 125:1 Sabe, a teoria de "confiar em Deus" é muito simples, você confia em Deus e pronto, tudo dá certo, e você permanece firme, mas na prática o aprendizado é muito mais intenso. Dizer que confia em Deus, é a coisa mais fácil do mundo, pergunte a uma criança, e ela responderá que sim, sem ao menos saber o significado disso, pergunte a alguém na rua, e mesmo sem ser cristã, provavelmente ela dirá que sim. Contudo, viver uma situação que necessite colocá-la em prática, já não é tão fácil. 

Vemos uma geração muito frustrada com a confiança em Deus. Pessoas que se abalam com qualquer situação. Qualquer problema que surge, ao invés de tentar solucionar, é motivo de dizer "tchauzinho" e abandonar o barco. Pessoas que não aceitam um não como resposta, e logo saem da presença de Deus por coisas banais. 

Eu tenho aprendido a confiar em Deus, porque a confiança é um aprendizado infinito, que cresce, se desenvolve em situações que nos põe a prova. E quando analisamos a fundo o que passamos na vida, vamos tirando as conclusões, se confiamos ou não em Deus. E quando o resultado é positivo, traz uma grande alegria! É FANTÁSTICO confiar no SENHOR. 

Muitas pessoas me perguntam qual é o segredo, ou qual é a fórmula mágica pra nunca sair da presença de Deus, e já até escrevi um post relacionado, se você não leu, clique aqui para ler - Raízes inabaláveis a minha resposta é que não existe uma fórmula mágica, mas um aprendizado de como confiar em Deus. Já perceberam que na aula de Educação física sempre dividem em aulas teóricas e aulas práticas? Na teoria você aprende quais são as regras, o que fazer ou o que não fazer, porém de nada vale se você não conseguir colocar aquelas informações em prática.

O que não é diferente com a confiança em Deus. Vamos aprendendo, aprendendo, mas é em nossa vida, em determinadas situações que Deus nos deixará passar que vamos ver a nossa capacidade de colocar a confiança em prática. Uma semana atrás, eu vivi uma situação que me fez refletir muito, e perceber o quanto eu tenho aprendido a confiar em Deus. Eu fiz o meu segundo exame de direção e fui reprovado, é claro que isso nos deixa tristes, mas isso não me afetou, não me fez questionar a Deus. 

Quando eu cheguei no local onde eu trabalho, eles acharam que eu havia passado, porque eu estava totalmente tranquilo, e quando eu disse que não ficaram surpresos e um até chegou a me perguntar se eu estava gostando de ser reprovado, porque eu estava feliz. E nisso eu pude perceber o quanto eu confio em Deus, o quanto eu tenho me tornado inabalável, não porque eu sou um "homem de ferro" ou "o bonzão", mas simplesmente porque tomei posse da promessa de que se eu confiar no SENHOR serei como o monte de Sião, que não se abala.. 

Nós podemos ir muito além disso em confiar em Deus, eu sei que Deus tem o melhor pra mim, e eu sei que os planos Dele são maiores que os meus, e que minha ótica é limitada, mas ele enxerga meu futuro. Eu sei que Ele é o sol que me guia, e eu sei que sempre terá um novo amanhã, preparado pra cada um de nós. E é exatamente por ter essas certezas em meu coração que eu não me abalo diante das situações, dos ventos que a vida trazem. Eu apenas descanso, e confio em Deus, afinal: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."Salmos 30:5

Temos que aprender cada dia, mais e mais a confiar em Deus, e o resultado desse aprendizado nos surpreenderá! "Sempre há de existir um novo amanhã preparado pra mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...