sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Super dica para sua célula. Mãos a obra 👍

Boa tarde <3

Um grande desafio para o líder de célula é conseguir desenvolver a participação dos membros e visitantes nas atividades da célula. Afinal, a célula é justamente pra isso, envolver a todos de uma forma muito mais participativa que um culto formal. Porém, precisamos romper uma barreira que é muito comum na maioria dos seres humanos que é a timidez.

Hoje, minha célula se desenvolveu 100% quanto a isso, tem alguns que são até irreconhecíveis agora, contudo, foi um trabalho difícil. Um custo era para eles responderem perguntas simples do quebra-gelo, e hoje eu vejo que tem valido a pena ter investido em cada um deles, pelo crescimento que eu vejo em cada um.

Claro, tudo que é bom deve ser compartilhado, e hoje quero compartilhar algo que tem trazido um ótimo retorno Célula Conectados com Cristo. Depois de muito pesquisar sobre estratégias, vi que em muitos sites dão a sugestão de compartilhar as atividades entre os membros (delegar funções a cada semana), no início até que funcionou, mas logo desandou tudo.


Então resolvi desenvolver melhor essa ideia, já que inicialmente deu certo. Então, montei pequenas equipes dentro da célula, e deleguei as equipes criarem toda a programação da célula para tal dia. Programação simples como, louvor, dinâmica, orações, lanche. E dentro de cada equipe coloquei lideranças, pra também não se tornar uma bagunça. Não é nenhuma competição de qual grupo é melhor, mas algo que traz um diferencial pra célula, porque assim não fica cansativo pra ninguém, e nem mesmo para quem visita a célula, porque convenhamos que toda semana sendo a mesma coisa, se torna bem chato.

O resultado tem sido MARAVILHOSO, tenho me orgulhado com cada um, os líderes tem se esforçado, e o empenho dos meus meninos e meninas tem sido de se orgulhar. Essa é também uma ótima estratégia para envolvê-los, mostrando primeiramente que eles são capazes, e segundo que eles são extremamente importantes para o crescimento da célula!

Iniciei com três grupos, reuni com a liderança, e expliquei a eles como seria, pra que eles explicassem ao restante do grupo. E assim, além de diminuir o meu trabalho eu tenho desenvolvido essa liderança no coração de cada um deles. E tem dado certo, pra Glória de Deus.

Espero que tenham gostado, e se você tem uma dúvida, sugestão ou testemunho, escreva pra gente aqui abaixo. Abraço, a graça e paz. Lipe augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...