segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Prosseguindo para o alvo.


UOOOOOL \o/, bom dia!

Quero começar essa postagem com uma pergunta que devemos nos fazer todos os dias: estamos preparados para a volta de Cristo? Sim, precisamos nos perguntar sempre, e mais que isso, precisamos assumir essa preparação em todo tempo. "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:14

Eu estava meditando sobre isso, e me veio a mente alguns versículo de Paulo, e um que me chama muito atenção que diz: "Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre." I Coríntios 9:25. Um atleta precisa de uma preparação, isso é sem exceção. Se pegarmos o melhor jogador de futebol do mundo, e colocarmos em um jogo, sem que ele consiga treinar, é visível que não dará muito certo. Pois, por mais que ele seja um ótimo jogador, ele precisa estar "preparado". E esse versículo fala algo incrível, ele começa dizendo que todo atleta treina duro, soa a camisa, faz todo possível, tenta alcançar até o impossível, dá tudo de si, renuncia coisas que ele gosta, que ele ama, abandona muitas coisas, para ganhar um prêmio que não vai ter tanta valia para ele.

E na segunda parte do versículo, ele fala da nossa maratona, da nossa corrida, do nosso alvo, do nosso prêmio, da nossa recompensa. E o interessante, é que ele em momento algum, diz que não precisamos nos preparar, pelo contrário, a única coisa que ele muda, é a recompensa. Ele diz que nós, cristãos, precisamos nos preparar como esses atletas, que aguenta situações difíceis, que se prepara de forma rígida, que abandonam seus prazeres, as coisas que gostamos ("negue-se a si mesmo e tome a cruz") que damos o melhor de nós mesmos, não para ganharmos algo para momentos, mas para algo que dura eternamente.

E novamente eu te pergunto, você tem se preparado para o Alvo? 

Eu sei que nesse mundo vamos passar por muitas e muitas dificuldades, mas eu tenho algo que pode te alegrar mesmo em meio aos sofrimentos: "Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro." "Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus." "Assim Deus chamou os que havia separado. Não somente os chamou, mas também os aceitou; e não somente os aceitou, mas também repartiu a sua glória com eles." Romanos 8:18; 21; 30todo atleta encontra em sua caminhada alguma dificuldade, eu tenho um amigo por exemplo, que é cego (total) e que tem muitas medalhas de corrida, e isso eu acho totalmente incrível, porque ele não se deixou levar pelos limites, mas os ultrapassou. E é assim que um atleta de Cristo deve se comportar, não podemos olhar as barreiras, mas ultrapassá-las.

Um atleta jamais olha para trás. Ele avança, avança, avança. E é isso que o faz alcançar o prêmio. Se ele começar a olhar para trás, certamente, ele perderá o foco, e principalmente o prêmio. Não há tempo para retrocedermos, é tempo de avançarmos. Existe uma música do Kleber Lucas que diz: "vou avançar eu vou CRESCER. Ninguém vai me deter, meu alvo é CRISTO, meu alvo é CRISTO." eu acho isso totalmente incrível, o avançar trás para nós crescimento, precisamos ir além das barreiras, além das dificuldades, dos temores. E quando formos, teremos a certeza de que ninguém, ninguém, poderá nos deter de alcançarmos o alvo, que é Cristo.

Te convido a começar esse treinamento, a se preparar duramente, a dar o melhor de si, não para alcançar elogios ou coisas passageiras, mas para alcançar a VIDA ETERNA.

Um abraço,
Lipe augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...