quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Você é INSUBSTITUÍVEL.

UOOOOOL \o/, bom dia, boa tarde, boa noite!

Você é insubstituível! É isso mesmo, existe algo em você que te faz único e insubstituível, talvez eu não saiba exatamente o que te torna único, mas Deus sabe, e isso faz com que Ele te ame, te ame, e te ame de novo, é a razão pela qual o SENHOR jamais irá abrir mão de você, acredite!

 
As pessoas hoje em dia se baseiam em teorias, em experiências frustradas, em "serem vividas", e o que mais se prega entre as pessoas é que o ser humano é substituível, que se você não quer fazer, outro faz em seu lugar. Que se você sair, outro entra. Que se não for, outro vai. Mas graças ao nosso misericordioso PAI, nós não precisamos nos basear no que o mundo diz ou faz (Romanos 12). E que com Ele tudo é diferente, afinal, "perder é ganhar, ganhar é perder".

Deus, ao nos criar, colocou em nós uma marca, em nosso DNA, que nos faz diferente e únicos, ninguém é totalmente igual a outra pessoa, nem mesmo "gêmeos idênticos" possuem todas as características iguais. E quando eu penso nisso, eu me alegro e me maravilho do Deus e PAI que eu tenho. Ele é perfeito, totalmente ilimitado! Ele colocou em cada um de nós, características únicas e insubstituíveis.

O que o inimigo tenta, é nos iludir, tentando nos entristecer dizendo que somos substituíveis, que outras pessoas podem fazer a missão que foi confiada a cada um de nós em individual a fazemos aqui na terra. Tenha sempre em mente que você é único e exclusivo de Deus, e que por mais que alguém possa assumir o seu lugar, e consiga desempenhar o seu papel, ela não poderá fazer o que Deus confiou somente a você!

Sabe, você pode salvar muitas vidas, talvez dezenas, milhares, milhões até. Talvez tenham milhões de pessoas que serão transformadas por um simples abraço seu, por uma simples palavra, ou até mesmo por um simples: ___ Oi. Existem pessoas que precisam conhecer o seu jeito de ser, por mais que estranho, rsrs. Elas precisam do SEU JEITO. Precisam da sua paciência, ou da sua calma, da sua timidez, ou até mesmo da sua loucura! Entende isso?!

Por mais que alguém possa sim, assumir o seu lugar, é certeiro que esse alguém não consiga alcançar quem era pra você alcançar. Deus ele confia e aposta as suas fichas em você, confesso que as vezes eu me pergunto e o questiono sobre o porque disso, mas logo sou envolvido em um amor que não traz todas as respostas, mas me transborda o coração de uma forma que eu só consigo dizer: Obrigado!

Se você está lendo esse texto, pode ser que você estava se sentindo abatido, com a auto estima baixa, frustrado com o que as pessoas dizem. Quero confortá-lo dizendo que por mais que você não tenha valor para os homens, Deus te ama, e enxerga o seu valor, e que por mais que pensamos inúmeras vezes em desistir, em "chutar o balde", que Deus intercede por nós, para que possamos permanecer firmes. Permaneça firme, "E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Mateus 5:41" se está tentando, permaneça firme, se desistiu, tente outra vez, se está difícil, busque forças novas no SENHOR. 

Finalizo esse texto com alguns versículos que me fazem permanecer firme nos momentos mais difíceis, na certeza de que Deus é comigo, e de que valerá a pena, servir todos os meus dias a Esse Deus tão incrível, tão especial, tão sensacional: "Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." 2 Coríntios 4:16-18 


Forte abraço,
Lipe augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...