quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

28/366. Que ELE cresça, e que eu diminua!

Olá <3

Já parou para pensar que nossa história de vida não é sobre NÓS MESMOS?!
Pode ser que isso soe estranho a você, e peço a Deus que abra os seus olhos espirituais para que assim como eu, você possa enxergar isso com olhos de fé.

Há tempos atrás existiram grandes homens e mulheres de Deus, os quais até hoje nos trazem inspiração e direção sobre estar na Presença de Deus. Pessoas que "suaram" suas camisas e que literalmente viveram suas vidas em prol do Evangelho de Cristo Jesus.

João foi um grande homem de Deus, um dos discípulos de Jesus, e era amado por Jesus, ele estava sempre perto, e uma das características que eu vejo naquele homem, é que ele tinha amor em fazer a obra de Deus, tinha temor, e jamais mediu esforços em anunciar Jesus, o Cristo, Filho de Deus. João estava convicto de que ele precisava preparar o caminho para o MESTRE.

 João batizava as pessoas com água, e tinha a certeza de que o princípio do evangelho é Jesus. Ele anunciava o verdadeiro evangelho, de que precisamos nos arrepender e nos voltar para aquele que nos salva, João sabia que a história que estava construindo não era sobre ele mesmo, sobre as maravilhas que ele poderia fazer. Eu imagino as pessoas olhando todas as coisas maravilhosas que os discípulos estavam fazendo em nome de Cristo, e se alegrando não com Cristo, mas com os discípulos. Imaginem uma multidão de pessoas vendo que João estava batizando o Messias. Imaginem a admiração daquelas pessoas por aquele homem. Mas João tinha em mente que não era sobre ele, que era sobre Cristo!

Deus nos deu uma grande autoridade, Jesus mesmo quem declarou que faríamos obras maiores que os que Ele fez (João 14.12). Isso é maravilhoso, é incrível, é indescritível. Precisamos lembrar que o poder não é nosso, que nada podemos fazer sem Ele. Nada somos sem Ele! E João entendeu isso, e fez uma das declarações após batizar o Filho de Deus, uma declaração difícil tanto pra ele naqueles tempos, quanto pra nós, nos dias de hoje: "É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3:30 em outras palavras, ele estava dizendo, não olhem pra mim, não se maravilhem com as coisas que eu tenho feito, não pensem que minha história é sobre mim, olhem pra esse homem (JESUS). Ele queria dizer que a história dele precisava ser tanto sobre Jesus (que ele cresça) que as pessoas não enxergassem mais João (e que eu diminua) mas a vida de Cristo manifesta nele! 



Tudo que precisamos é que Jesus cresça em nós, a ponto das pessoas não nos enxergarem, mas enxergarem Cristo em nós, em cada detalhe, em cada palavra, em cada opinião, em cada atitude. Até mesmo no respirar. Esse crescimento é diário, precisamos que a cada dia, Cristo cresça em nós.

Tenha um ótimo dia, forte abraço. 
Lipe augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...