A conversão é um processo, como diz um pastor amigo meu: "crescente e contínuo". Não é apenas "confessar Jesus como único e suficiente salvador", é um trabalho diário. É uma construção que terminará apenas quando estivermos com Cristo.
Todos nós estamos em determinado tipo de construção, nos convertemos, mas muito do mundo ainda está em nós. Talvez a mudança não seja no tempo em que esperamos. Temos agora um alicerce, que é Cristo, porém, a construção precisa ser feita.
O interessante de uma construção, é que cada uma é realizada de uma maneira, cada uma tem o seu tempo, e não se pode pular as etapas, é necessário respeitar o curso daquela construção. Assim também é nossa caminhada cristã. Cada um de nós tem a sua "construção cristã" diferente. Cada um a constrói no seu devido tempo, uns mudam mais rápido, outros demoram mais. A questão é que sempre teremos algo a mudar. Sempre!
Quero finalizar deixando esses versículos: "E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito." 2 Coríntios 3:18
Forte abraço, Lipe augusto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário