Quem não gosta de ganhar um presente "do nada", sem uma data em especial, sem um por que. É maravilhosa a sensação de ser surpreendido por alguém que a gente ama. Não sabemos nem mesmo como reagir a tal situação.
Nesses últimos dias o Espírito Santo tem falado muito ao meu coração sobre surpreender a Deus. E talvez a sua reação foi a mesma que a minha, como posso surpreender alguém que não pode ser surpreendido?! É como dar um presente a alguém importante, sabe, é como dar presente aos seus pais, ou a alguém que tem condições de comprar qualquer presente.
Uma das histórias que eu mais gosto da Bíblia, é a da mulher do vaso de alabastro. Talvez eu já tenha falado sobre ela aqui no Blog, e eu sempre uso essa história por onde eu ministro a verdade de Cristo. Ela tinha em seu coração o desejo de surpreender a Cristo, e aquele sentimento ardia forte em seu coração. Eu imagino que ela por um bom tempo pensou em algo que pudesse capturar o coração do SENHOR e acredito também que foram vários pensamentos até que chegasse em uma conclusão.
E ali estava ela, em um horário improvável, sem avisos, com algo que ela tinha de maior valor, que era seu vaso de alabastro, e dentro um perfume puro de nardo, o qual ela quebra e derrama sobre a cabeça de Jesus. Era talvez tudo o que ela tinha, e foi a melhor ideia que ela teve de surpreender seu mestre, derramar tudo que tinha sobre Ele. Jesus já sabia, porém foi surpreendido por aquela atitude, aquela mulher conseguiu completar o seu objetivo de surpreendê-lo.
Deus conhece nossos pensamentos, e mesmo assim, espera ser surpreendido por nossas atitudes. Uma atitude inesperada nossa, pode surpreender o coração do Todo poderoso. Algo simples, pode alegrar e muito o seu coração. Zaqueu conseguiu surpreender Jesus, "subindo em uma árvore", a viúva, conseguiu "colocando sua moedinha". Um menino, com apenas "cinco pães, e dois peixes".
Acho que a maior surpresa que podemos fazer a Deus, é de nos relacionarmos com Ele. Falei um pouco sobre isso na postagem anterior: 144/366. Ele escolheu nos amar.
E muitas vezes só queremos nos relacionar com Ele quando precisamos fazer algo em sua obra. Quando precisamos ministrar o louvor, ou a palavra. Quando vamos dar uma palavra a alguém, quando vamos falar algo na célula, quando queremos uma direção. Devemos fazer algo inusitado, buscá-lo a fim de nos relacionarmos com Ele, sem uma "data especial", sem um "motivo" além de querer surpreendê-lo.
Nesse dia você tem mais uma oportunidade de surpreender o seu PAI. Não a perca, quebre nesse dia, o seu vaso de alabastro, e derramar o perfume sobre Ele.
Forte abraço, Lipe augusto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário