quarta-feira, 27 de julho de 2016

209/366. Alinhando nossas vontades as de Deus.

Olá, a paz do SENHOR \o/.

Quem nunca desejou ter uma máquina do tempo, para usar sempre que alguma situação que parecia boa acabasse em algo ruim, e então poder voltar ao tempo e fazer o certo? Quem nunca tomou decisões precipitadas, falou algo que não deveria, agiu sem pensar, e com as consequências, não desejou uma chance, uma segunda chance para contornar toda aquela situação?!

Somos tão seguros de nossas atitudes, das nossas escolhas. Somos tão independentes, estamos tão convencidos achamos que ao atingirmos a maior idade seremos responsáveis por "nosso viver" que esquecemos o quão limitados nós somos, do quão mutável é o ser humano. Esquecemos o quão dependentes somos do PAI.

Sabe, nossa ótica é limitada. Nós podemos ver o passado, podemos nos lembrar e citá-lo, conhecemos o presente e o mesmo é visível para nós. Porém, não sabemos nada sobre o futuro, não podemos o ver, o máximo que podemos é deduzi-lo, entretanto, na maioria das vezes nos frustramos com os resultados de ações que pareciam até boas no instante em que foram realizadas, mas que trouxeram um futuro, às vezes nem tão distante, um futuro ruim.  Provérbios 16 vai nos falar muito a respeito desse assunto, e um dos versículos que eu destaco nessa postagem é:

"Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte." [Provérbios 16:25]
Na maioria das vezes que algo dá errado no futuro, não foi de más intenções no passado/presente, em maioria, são atitudes de boas intenções, porém é como diz o versículo, "podem acabar levando a morte". Justamente porque nossa ótica está focada no agora, no presente, e aparentemente, não está vendo nada de errado, e é normal do ser humano, ser mais otimista com suas atitudes, e não ver a margem de erros por trás de cada uma delas.

Deus, ao contrário de nós, é imutável (não pode ser mudado como nós), e com sua ótica ilimitada, é conhecedor do futuro. Ele sabe o que cada atitude no presente vai causar de impacto positivo ou negativo, a curto, médio e longo prazo. E Salomão, inspirado por essa sabedoria de Deus, nos traz a resposta pra que as consequências de nossos atos sejam todas positivas, vejamos:
"Consagra ao SENHOR todas as tuas obras e os teus planos serão bem-sucedidos." [Provérbios 16:3]
Precisamos entregar a Deus as nossas vontades, e "renovar a nossa mente em Deus", bem sei eu que essa é uma tarefa difícil, mas é necessária para que possamos viver a "boa, agradável e perfeita vontade do PAI". 

Precisamos a cada dia alinhar nossas vontades as vontades de Deus, por que na maior parte do tempo queremos que isso seja ao contrário, que Deus alinhe as vontades dele as nossas, e isso não acontece! Quanto mais nos alinhamos a vontade Deus, menos nos decepcionamos em viver as consequências de nossas vontades.

Imagem original retirada do site: http://www.geracaojovem.com/ edição e montagem: Lipe augusto.
 Forte abraço, Lipe augusto.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

193/366. Célula 09-07-2016.

Olá, a paz do SENHOR \o/.

Sábado foi POWER. Acho que essa palavra é a que mais traduz o tempo produtivo, onde tivemos ensinamentos diretos do PAI, gerado em nosso espírito. Creio que todos saíram impactados, e creio que teremos um bom tempo para digerirmos todo o alimento que recebemos de Deus ali.

Desde a semana passada, o estudo tem falado sobre as recompensas dos que permanecem na presença de Deus, e das coroas que recebemos. Essa semana, o estudo ficou por conta do André. Tenho observado ele desde que entrou na igreja. Na verdade, eu já o conhecia, pois é meu vizinho, rsrs.

Algo que eu acho muito interessante na visão celular, é essa união que ela proporciona. Eu o conheço desde "sempre", mas só hoje, em meses, desde que ele começou a ir na igreja e frequentar as células, que tenho um relacionamento mais a fundo com ele.

E graças a Deus, é um menino e um grande homem de Deus, que tem crescido muito na presença do nosso PAI. E que nesse sábado, compartilhou a palavra de Deus conosco. Algo que me alegra e muito e que eu tenho certeza que alegra e muito o coração de Deus!
E um dos textos que eu gostaria de destacar e deixar para meditação é:                           "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." [Romanos 8:18]
Forte abraço, Lipe augusto.

193/366. Oração, lugar onde nos tornamos parecidos com o PAI.

Olá, a paz do SENHOR \o/.

Se você não leu as três primeiras postagens sobre a oração, corre lá:
174/366. Oração, lugar de se relacionar com o PAI. 
175/366. Oração, lugar onde nos tornamos íntimos do PAI. 
189/366. Oração, lugar onde somos vistos pelo PAI.

Um dos maiores desafios que nós enfrentaremos em nossa caminhada cristã é o de nos tornarmos parecidos com o PAI. Sabe, pensar como Ele, agir como Ele. Alinhar as nossas vontades a vontade Dele, e agir conforme a mesma.

Algo muito interessante da oração é que através da oração, nós passamos a conhecer a Deus, através do relacionamento e da intimidade e por resultado disto, vamos nos tornando cada vez mais parecidos com ele. Nós percebemos que quando nos relacionamos com uma pessoa, com um amigo, ou um familiar, que temos muito contato com aquela pessoa, nós começamos a falar de forma igual, a nos comportar de forma igual.

Existem pessoas que nós conseguimos nos comunicar com elas só com um olhar. Eu sei o que minha mãe quer dizer com apenas um olhar. Através de sua expressão, eu sei se ela gostou ou não, o silêncio dela me diz muitas coisas. Tudo isso por que cultivamos esse relacionamento, e isso para a ser automático.

E o lugar da oração, (quando nós separamos um tempo diário) se torna um lugar onde compreendemos a vontade do PAI, e assim, podemos alinhar a nossa vontade a sua vontade, fazendo com que nos tornemos cada vez mais parecidos com Ele.
 “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.” [1 João 5:14-15]
E assim as pessoas começam a enxergar o quanto somos parecidos com o PAI, sabe, aquela velha frase: "nossa, mas é a cara do PAI", rsrs. Creio eu que ser reconhecido como filhos de Deus, e parecidos com Ele é o melhor elogio e a maior recompensa que podemos receber aqui nessa terra! 


Forte abraço, Lipe augusto.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

189/366. Oração, lugar onde somos vistos pelo PAI.

Olá, a paz do SENHOR \o/.

Se você está lendo esta postagem e ainda não leu as duas anteriores, que também falam de oração, corre lá: 174/366. Oração, lugar de se relacionar com o PAI. 
175/366. Oração, lugar onde nos tornamos íntimos do PAI. 

 Pensamos que a oração é somente falar, falar e falar. Sim, parte de nossas orações são com a nossa fala, algumas são em pensamentos. Contudo, o lugar da oração não é apenas um lugar de falarmos com Deus, não é só um lugar onde nos tornamos íntimos.

Jesus quando ensinava aos seus discípulos, ele repreendeu aqueles que oravam para serem vistos pelas pessoas, porque esse não é o propósito da oração. Mas ensinou que:


"o quarto" é o local onde somos vistos pelo PAI.
 "Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará." [Mateus 6:6]
Já parou para refletir sobre isso?! A oração é um lugar onde estamos olhando um nos olhos do outro, é onde somos vistos por Ele. É onde o PAI nos enxerga exatamente da maneira que somos. Ali o amor é emanado Dele.

Ele tem prazer em nos ver nos momentos de oração. E quando somos vistos por Ele, quando oramos buscando o relacionamento, buscando a intimidade, nós ainda somos recompensados. Nem somos merecedores, mas o PAI tem prazer em nos recompensar.


Forte abraço, Lipe augusto. 

sexta-feira, 1 de julho de 2016

183/366. Julho.

Olá, a paz do SENHOR \o/.

Esse é o dia 183/366. Sim, estamos agora, literalmente, na metade do ano de 2016.
Não sei se esse é um dia especial para você, ou se é apenas um novo dia, qualquer como outros do ano. Sei que falar isso é clichê, mas os dias tem passado muito rápido!

E quantos planos que tínhamos na "virada e início" desse ano, que abandonamos? Quantas coisas deixamos de fazer, ou quantas coisas nem iniciamos?! Muitas são as vezes em que perdemos a esperança de concretizar algo, e infelizmente perdemos a esperança nas pessoas também.

O que eu quero compartilhar com vocês hoje é sobre esta esperança. A cada dia temos uma oportunidade de recomeço, e cada dia precisamos recomeçar. Eu não sei o que talvez você tenha parado, ou algum ministério que foi largado, alguém por quem você deixou de orar, mas o Espírito Santo sabe, e eu quero deixar um versículo poderoso pra vocês:

"Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!" [Romanos 15:13]
 Desejo que esse mês seja "o começo" de muitas bênçãos que ainda virão. Faça um bom dia!


Forte abraço, Lipe augusto.

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...