terça-feira, 7 de abril de 2015

Ceia de comunhão

Bom dia amados!

Queria compartilhar com vocês um momento muito especial que tivemos na célula sábado! E claro, já fica como dica, pois você pode fazer em sua célula pra trazer comunhão entre os membros. Tive a ideia de fazer uma Ceia, aquela ceia, com pão e suco, que é ministrada na igreja, pois estávamos próximos ao dia comemorado a Páscoa.

Conversei com meu pastor, e ele me disse que a "Santa Ceia" não poderia ser ministrada, por ser algo que consagramos, e que só é permitido por pastores consagrados. Mas me liberou fazer uma Ceia com algum outro tema, sem consagração, para que assim, mesmo os visitantes ou quem não é batizado poderia participar. 

Ministrei o conhecido texto de 1 Coríntios 11:23-28. O resultado foi surpreendente, a presença de Deus foi nítida, então, fica a dica!  Você pode usar outros nomes como: Ceia da amizade, ou Ceia da união.



Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.

1 Coríntios 11:23-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...