quarta-feira, 22 de abril de 2015

Estudo Bíblico - Habacuque.

Olá, a paz do SENHOR \o/.

Hoje estudamos o livro de Habacuque (são apenas três capítulos) sobre um profeta chamado Habacuque. Esse nome tem o significado de "Abraçado por Deus" e esse homem foi literalmente abraçado por Deus!

O livro de Habacuque relata um discussão entre ele e Deus. Esse homem estava sentindo na pele a violência de Jerusalém e a injustiça dos seus líderes (autoridades) e não compreendeu como o Senhor estava tolerando os maus.
 Mesmo diante de suas dúvidas ele esperou o que Deus iria lhe falar: "Por-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus dirá e que resposta Ele terá a minha queixa". Habacuque 2:1 
 Deus o responde por duas vezes, então na segunda vez, ele realmente entende a misericórdia do Criador e então resolve confiar verdadeiramente em Deus. Habacuque então ouve a resposta de Deus e mesmo sem entender completamente escolhe confiar em Deus.
Versículos chave: Habacuque 3:17-19 - TODAVIA ME ALEGRAREI EM TI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...