quinta-feira, 23 de abril de 2015

Estudo Bíblico - Tiago (parte I) .

Olá, a paz do SENHOR \o/.

Hoje começamos no estudo bíblico a leitura do livro de Tiago (irmão de Jesus). Tiago no início não cria em Jesus como o Messias, mas após a sua morte e ressurreição, Tiago crê em Jesus e começa a anunciar o seu evangelho com todo fervor possível. Mesmo sendo irmão de Jesus, Tiago se coloca na posição de "servo" (1:1).

Esse livro nos ensina coisas grandiosas, nos ensina a crescer espiritualmente, e nos mostra como viver segundo a vontade de Cristo.  
"Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. 3Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!" [Tiago 1:3-4].
Tiago nos mostra algo que muitas vezes nos esquecemos, que dificuldades existem para serem vencidas. É possível vencê-las! Não com nossas próprias forças, mas pela força do Espírito que age em nós. 

Quando vencemos um obstáculo, quando temos uma dificuldade vencida, nós nos fortalecemos, e assim conseguimos enfrentar outras dificuldades que irão surgir, mas agora com mais capacidade e com mais confiança. Tiago nos fala também para não olharmos para o que é material, não julgarmos as pessoas de forma desigual por sua riqueza ou pobreza, (2:1-13).

Fala também a respeito da fé acompanhada de obras, porque não adianta exercermos nossa fé e ficarmos de braços cruzados, precisamos nos movimentar diante da nossa fé, precisamos dar o primeiro passo (2:14-26).

Ele nos exorta a tomar cuidado com as coisas que falamos, nos chama a atenção, e nos incentiva a usar as nossas palavras somente para abençoar, nos ensina também que devemos usar a nossa sabedoria para coisas boas, e a resistir as tentações.

Versículos chave: Tiago 1:2-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...