Na última postagem: Jesus, a essência da simplicidade, falamos de uma das últimas palavras de Cristo antes de morrer: "Perdoa-os pois não sabem o que fazem". E essas palavras além de serem palavras de um mestre em simplicidade, são também palavras que compõem uma oração e intercessão.
Jesus não precisaria passar por um quarto do que passou aqui na terra, não era de sua natureza, contudo, ele se fez de exemplo para todos nós. Vai concordar comigo, que Jesus não precisava de forma alguma orar a Deus, pois Ele conhecia a vontade de Deus, e tinha autoridade vinda de Deus para que pudesse fazer o que quisesse. Contudo ele tinha prazer em se relacionar com o PAI através da oração, e de ensinar aos seus com o seu próprio exemplo a serem homens e mulheres de oração.
Cristo viveu uma vida de oração, tinha a oração como um estilo de vida. Em todos os momentos nós vemos Jesus se relacionando com o PAI através da oração. E em momento algum ele usava palavras grandiosas, magníficas ao orar a Deus. Ele tinha um objetivo em suas orações, era simples, porque sabia que Deus se relaciona conosco de forma simples, porque Deus conhece o nosso coração, ele sabe de nossas intenções [Provérbios 15:11].
Jesus ao fazer a multiplicação dos pães e peixes, ali no momento em que precisava fazer um milagre para que pudesse alimentar fisicamente aquela multidão faminta, tinha a seu dispor 5 pães e 2 peixes, e ao orar a Deus, ele não faz nada além de "olhar para o céu e dar graças a Deus”. [Marcos 6:34-44]. Jesus poderia dizer naquele momento as palavras mais bonitas no vocabulário humano, mas escolhe dizer as palavras mais bonitas ao olhos do PAI.
Sabe, em todos os momentos Jesus ensinava seus discípulos como ter uma vida de oração, em tudo que Ele fazia, estava a marca de um homem de oração. Ele curava tantas pessoas com simples frases como: "a tua fé te salvou", "levanta e vá para casa, carregando a sua cama", "se queres ver, veja", "Lázaro, saia para fora". E em tudo nós podemos ver que ele tinha um estilo de vida de oração, a ponto de suas orações não serem vans repetições, ou algo mecânico, mas era natural, jorrava espontaneamente dele.
Ele tinha a maior paciência do mundo em sentar com seus discípulos e ensiná-los por várias e várias vezes a orarem, e em seus ensinamentos, Ele sempre citava a importância de interceder pelo próximo. Ele orava em todo tempo, sem cessar, e tinha também seus momentos a sós com o PAI, momentos em que ele se isolava para estar junto com Deus através da oração. Jesus era tão profundo em oração, que as pessoas ao seu redor queriam experimentar essa vida de oração, e ele sempre esteve pronto a os ensinar passo a passo, como ter uma vida de oração e intercessão.
Que nesse dia, possamos aprender com Ele a sermos pessoas de oração. De orarmos em todo tempo, "sem cessar", e de termos um tempo diário com o PAI, a sós com Ele, nos relacionando através desse bem tão precioso que é a oração. Deus abençoe seu dia!
Imagem original retirada do site: http://redemisericordia.com.br edição: Lipe augusto. |
Forte abraço, Lipe augusto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário