terça-feira, 20 de outubro de 2015

Cuidado de Deus.

UOOOOOL \o/, bom dia!

Meu final de semana foi traduzido em uma palavra: SENSACIONAL. Foi daqueles finais de semana incríveis em que o único pensamento é: "não acabe". Foi tudo muito lindo <3 Graças ao meu lindo e bondoso Deus. Aprendi muito esse final de semana, tive lições super valiosas que ficarão pra sempre em minha memória.

Uma das lições valiosas foi em uma cena que eu presenciei no domingo, e que me fez refletir bastante. Deus falou forte ao meu coração, e tudo que eu pensava era, preciso escrever, (rsrs). E é o que eu desejo compartilhar com vocês nesta postagem.


É incrível o cuidado de uma mãe com o seu filho pequeno. A paciência é o maior dos seus dons, ela não exita em ensinar seu filho quantas vezes ele precisar. Ela tem em seu coração uma paciência que soa de forma instantânea.

Ao ajudá-lo a ler, se limita a fazer o necessário para que seu filho se sinta amado, e assim consiga ler. Isso é de total importância para que aquela criança se mantenha no caminho correto e alcance seu objetivo maior: "o de ler".

Repete, repete, repete. Você consegue, você consegue, você consegue, são palavras entoadas pela mãe, que com carinho se mantém ali, pacientemente ouvindo o filho e mostrando a ele que ela está ali para o fazer avançar, avançar e avançar. Mesmo que quase parando e com dificuldades, o prazer da mãe é estar ali, pois sabe, tem fé e certeza que dará certo e que valerá a pena seu esforço.

É de orgulhar o cuidado de uma mãe com seu filho, e multiplicando esse cuidado por infinitas vezes nós descobrimos o cuidado de Deus, o PAI, por cada um de nós, os chamados: "filhos de Deus". Já pensou o que seria de você sem Ele desistisse de você? Ainda bem que Deus não desiste de nenhum de nós, o seu cuidado é magnífico, o que o faz estar ali, ao nosso lado sempre. Cuidando de nós, e nos ajuda a caminhar, dizendo sempre palavras como vai, vai, vai. Avança, avança, avança. Você consegue, tenta de novo, de novo, e de novo.

A palavra do SENHOR diz em Romanos 8:38-39 "Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor." e é este amor que nos mantém no caminho correto, é esse amor que nos impulsiona a ir mais longe, a avançar, a conseguir, a tentar de novo, de novo e de novo, na certeza que Deus vai estar conosco sempre, com paciência para nos ensinar novamente, para aguentar cada erro, para nos auxiliar em cada dificuldade. 

Isso é algo de Deus pra sua vida: Eu estou com você pra te ajudar e estar com você sempre que precisar. Do seu PAI, que te ama, e como um amigo sempre diz: "e que te vê como ninguém te vê".

Forte abraço. 
Lipe augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...