Você que está lendo essa postagem e ainda não viu as duas primeiras postagens, vale a pena dar uma lida e ficar por dentro. Corre lá: PORÇÃO DOBRADA - para discípulos e PORÇÃO DOBRADA - para líderes.
Para baixar essa postagem em PDF, clique aqui.
Nas postagens anteriores falamos da importância de alguns princípios no relacionamento do discípulo com o seu líder. Tudo isso gera comunhão, o que traz um diferencial enorme para seu grupo, o destacando de grupos comuns, para algo maravilhoso. Vale a pena o investimento!
PARA
DISCÍPULOS.
O que me alegra, é que existem ainda pessoas como Eliseu, que se dedicam ao máximo, que amam fazer a vontade de Deus, e estão sempre dispostas, com toda força, a serem discípulos de excelência, e principalmente, dispostos a assumirem lideranças, cargos e outros. Claro, se você está lendo isso é porque você é alguém que se interessa, é alguém que está buscando ser um discípulo e um líder de excelência, e o meu coração se alegra com isso.
Existe uma linha, que nós seres humanos traçamos com as possibilidades daquilo que podemos fazer, nomeamos e pautamos coisas que podemos e sabemos fazer, e inúmeras coisas que não podemos e não sabemos fazer. Isso é absolutamente normal. Contudo, sabemos que nossa ótica é limitada, existem algumas barreiras que nos prendem a visão em coisas pequenas, quando coisas grandes estão a nossa espera. Ir além tem a ver com isso...
No momento em que decidimos fazer a vontade de Deus, e nos empenhados nisto, Deus começa a remover essas barreiras, e nós começamos a ter uma ótica mais ilimitada das situações, começamos a descobrir novos talentos, novas habilidades, e recomeçamos a traçar a linha anterior, porém agora vamos mais longe, e mais longe, porque o Senhor é conosco.
O que eu quero te dizer com isso, é que nós discípulos, precisamos nos colocar a disposição de Deus pra obra. No momento em que agarramos as coisas com todas as nossas forças, sem medo ou receio, com vontade, nós somos capacitados por Deus, e entenda isso da maneira correta, Deus não vai abrir as portas do céu, e você vai ficar sabendo de tudo que precisa para avançar, mas, Deus irá abrir a sua mente e te mostrar o caminho, os pés e a vontade continuam sendo seus! Deus sempre procurou pessoas dispostas e as transformou em pessoas incríveis.
Eliseu tinha essa vontade, e por seguir seu líder Elias, e por ser corajoso, teve uma recompensa incrível, ele pode pedir ao seu líder qualquer coisa. Não hesitou e pediu porção dobrada do espírito de Elias, seu discípulo, ou seja, ele desejou ser melhor que seu líder, desejou ir além, ele não estava dizendo que seu líder não era cheio de Deus, pelo contrário, ele desejou ser ainda mais de Deus. 2 Reis 2:9-10. Eliseu recebeu porção dobrada, mas pra isso acontecer, ele teve que seguir seu líder até que Elias foi levado ao céu. Elias fez 7 (sete) grandes milagres, Eliseu 13 (treze) em vida e 1 (um) após a sua morte, para se cumprir a porção dobrada. Deus é fiel!
Antes de Elias subir na carruagem de fogo Eliseu gritou que Elias foi proteção a ele em todo tempo, ou seja, ele tinha seu líder como alguém em quem ele confiava. E convenhamos, o resultado dessa amizade foi incrível.
Abraço,
Lipe augusto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário