Vocês sabem que semana é essa?! rs. Claro né, rs! Semana das crianças.
E quero começar essa postagem fazendo uma oração por nossas crianças em todo o Brasil, e claro, em todo o mundo. PAPAI DO CÉU, nessa semana tão especial, quero pedir sua bênção especial por nossas crianças, todas as nossas crianças, em cada parte do mundo, crianças que estão nas ruas, crianças que estão em suas casas, nas escolas, e até mesmo as crianças que nesse exato momento estão trabalhando. Peço a tua paz, a tua proteção e principalmente o teu grande amor. Peço que proteja, abençoe seus sonhos, e derrame toda a alegria, que vem do SENHOR sobre todas as crianças. Amém!
Podemos tirar grandes lições quando falamos de "CRIANÇAS". Sim, lições valiosas, super poderosas, e que acrescentam e muito em nossas vidas. E é sobre isso que eu hoje quero falar. Tem duas postagens relacionadas aqui no Blog, e se você não leu, vale a pena dar uma conferida: Lições diárias - Brincadeiras de criança e De volta a dependência.
Acho que vai concordar comigo, olhamos para as crianças e logo julgamos as coisas erradas que elas fazem, falamos das bagunças, das correrias e gritarias, das sujeiras, da inquietação, das brigas e outros. É normal da ótica do ser humano. Se pararmos para analisarmos todas essas coisas que as crianças fazem, poderemos tirar conclusões que nos farão amá-las ainda mais, exatamente do jeito que elas são. Quero destacar algumas características das quais poderemos nos orgulhar das nossas crianças.
SINCERIDADE. Essa é uma característica que toda criança tem, é incrível a espontaneidade em dizer uma verdade, crianças são difíceis de mentir, se elas gostam, elas gostam! Se não.. É uma coisa que se torna muito mais complicado ao avançar a idade, crescemos, e vamos "driblando" a nossa sinceridade. Provérbios 10:9 "Quem anda em sinceridade, anda seguro.."
BONDADE. Uma característica muito comum nas crianças é a bondade, elas não exitam em repartir o que tem, tem prazer em compartilhar tudo que tem, e principalmente, não conseguem guardar rancor. Por mais que se sintam magoadas em determinado instante, logo passa. Efésios 4:32 "Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo."
CONFIANTES. É uma característica marcante em nossas crianças. Nada pode barrar o sonho de uma criança, nada pode se tornar uma barreira, e mesmo que se torne, isso só aumenta a confiança e alimenta a fé de conseguir algo que elas queiram. Elas guerreiam por isso, e são dispostas a fazer qualquer coisa para conseguirem seus objetivos. Salmos 125:1 "Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre."
Muito podemos aprender com as crianças, como por exemplo, crianças não param, não cansam, são persistentes, são tementes, dão sempre o melhor de si a cada dia. Contudo, o que mais me chama a atenção é a inocência, são puras, por mais que façam coisas erradas, aquilo não é de sua natureza, e na maioria das vezes é sem intenção.
Devemos voltar a nossa mente a essas coisas, e para isso, para conservarmos nossas mentes puras, voltarmos a essa inocência, precisamos entender o versículo de Filipenses 4:8 "Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." porque muitas vezes queremos pensar nas coisas que agradam a Deus, mas nem mesmo procuramos saber o que agrada a Deus, queremos pensar em coisas boas, mas só fazemos coisas ruins. Precisamos voltar a confiar e acreditar em Deus, ultrapassar essas barreiras e jamais desistir. Deixo essa música para reflexão:
Quero Ser Como Criança
David Quinlan
Quero ser como criança, te amar pelo que és.
Voltar à inocência, e acreditar em Ti.
Mas às vezes sou levado, pela vontade de crescer.
Torno-me independente e deixo de simplesmente crer.
Não posso viver longe do teu amor, Senhor.
Não posso viver longe do teu afago, Senhor.
Não posso viver longe do teu abraço, Senhor.
Abraça-me , abraça-me , abraça-me, com Teus braços de amor.
Forte abraço,
Lipe augusto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário