quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

46/365. Plenitude de alegria.

Olá, a paz do SENHOR \o/.

É possível ter alegria em nossos corações diante das situações contrárias que estamos vivendo? É possível que em meio ao caos desse século, em meio a tanta violência, corrupção, famílias se desfazendo, desentendimentos, e tantas outras coisas que nos fazem refletir: podemos contudo isso nos alegrarmos?" A resposta é evidente, e oro pra que o Espírito Santo gere em seu espírito, assim como gerou no meu espírito, a paz de receber essa resposta.

Existe uma alegria, resultante das vitórias que temos em nossas vidas, de grandes acontecimentos, de uma boa saúde, de uma mesa farta, de situações favoráveis, de momentos agradáveis, mas que como "um toque de mágica" pode desmoronar, e pode se transformar em uma tristeza profunda.

No entanto, há uma alegria que não é passageira, que não se corrompe a "Alegria, do Fruto do Espírito".

Você já parou para refletir a respeito disso? Muitas são as vezes que lemos Gálatas 5:22-23 e damos importância aos "frutos" em um todo, mas esquecemos de destacar cada um deles no individual, e hoje eu quero destacar a alegria.
"Mas o fruto do Espírito é amor, ALEGRIA, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." [Gálatas 5:22-23]
Nós, que recebemos os frutos do Espírito, e somos constantemente ministrados a respeito, não tomamos posse disso. Pense, se a alegria é um fruto do Espírito, ela não é resultado de algo que fazemos, ou vivemos, não resulta de situações favoráveis ou desfavoráveis, não depende das circunstâncias, ela VEM DE DEUS. E precisamos ter isso em mente, e acima disso, precisamos nos firmar nessa verdade, em Deus nós podemos nos alegrar sempre, independente do momento em que vivemos.

Esse fruto ardia no coração de Paulo ali, preso, em uma situação que nenhum de nós gostaríamos de estar por fazer a vontade de Deus. Ele tinha opções a seguir naquela situação, mas optou por se firmar em Deus, que é a fonte de plena alegria. E essa chama aumentava em seu coração, a ponto dele mesmo ali, diante daquela situação, se alegrar e cantar louvores a Deus.

E mais, foi nessa situação que ele deu força a igreja de Filipos para se alegrarem no SENHOR. "Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever-lhes de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês." [Filipenses 3:1]. Ele não podia se conter naquele lugar, e isso fez com que contagiasse os demais presos, as igrejas para as quais ele escreveu, e tem nos contagiado até os dias de hoje.

E foi assim com outros grandes homens, e mulheres de Deus, como Jó, Neemias, Habacuque. Que escolheram se ALEGRAR EM DEUS. E isso se estende até os nossos dias, pois, podemos viver essa plenitude de alegria. Podemos nos alegrar todos os dias em Deus, podemos todos os dias receber e comer desse fruto.

Então, a resposta para a pergunta, é "SIM", podemos nos alegrar diante do que temos vivido nos dias de hoje, Deus continua sendo o mesmo, o Espírito Santo continua a ministrar em nossos corações os seus Frutos, e nós podemos desfrutar de tudo isso. Eu oro pra que o Senhor incendeie sua vida com esse fruto nesse dia, que a Alegria que só Ele pode dar, seja derramada de grande maneira sobre o seu dia!

Imagem original retirada do site: https://wallpaperscraft.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...