domingo, 19 de fevereiro de 2017

50/365. No pain, no gain (Sem dor, não há ganho).

Olá, a paz do SENHOR \o/.

Quem nunca ouviu essa expressão, ou nunca viu isso estampado em uma regata, ou em uma legenda de fotos na academia, e até mesmo uma tatuagem? Ahahaha.

Segundo o Prof. Michael Jacobs "No pain, no gain (“Sem dor, não há ganho”) é, originariamente, um termo usado na prática do halterofilismo (weight lifting), querendo-se dizer com isso que, sem fazer esforço a ponto de doer, a pessoa não ganhará aquele tão sonhado “corpo malhado”. Como o princípio também é válido para os demais esportes e campos da vida, popularizou-se."

Calma, calma, você vai "entender o ponto". Hoje eu quero trazer essa frase para o nosso contexto, para nós, que estamos inseridos em pequenos grupos, ministérios e grupos de células (até por que não faço musculação, tô longe disso tudo, rsrsrs). Hoje eu quero falar sobre a nossa preparação sobre dedicação, e perseverança,  vamos por partes.

Nós cristãos, precisamos viver em preparação, como um atleta, estamos em constante preparação, porém, em busca de um prêmio que é eterno, conforme o escrito de Paulo ao povo de Corinto [I Coríntios 9]. Ainda mais, se como eu, você lidera um ministério, ou célula, até mesmo enquanto liderados, precisamos nos preparar mais. 

PREPARAÇÃO.                                                                                                                      O ambiente precisa estar propício, precisa estar preparado, para que quando as pessoas chegarem se sintam livres, sintam a presença notória de Deus ali. "Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." [2 Coríntios 3:17]. 

Portanto, comece sua intercessão pela reunião durante a semana, faça jejuns, propósitos e chegue antes ao local, e seja ousado em convidar a presença de Deus, unja, clame com fervor pra que o Reino de Deus venha.Se programe, tenha o máximo de organização possível, faça tudo de forma simples e objetiva. E peça sempre a direção de Deus pra que tudo dê certo! 

DEDICAÇÃO.
Compromisso, pontualidade, entrega, são coisas maravilhosas, porém não são fáceis de colocar em prática, não é mesmo? A questão é que são itens fundamentais para se ter tanto quanto líderes, e liderados. Um grupo dedicado, empenhado, com um mesmo alvo, prossegue com facilidade, e tudo isso é bíblico.

"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo."
[Colossenses 3:23-24] Precisamos fazer o nosso melhor em tudo, precisamos nos dedicar ao máximo.


PERSEVERANÇA.
Esse é um ponto importante, sem ele, logo estamos olhando para trás, sabe, se não tivermos perseverança, não colheremos o fruto. " Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." [2 Coríntios 4:16-18]

Você precisa se manter forte independente do resultado a curto prazo dos "nossos treinos", da nossa "malhação". A perseverança nos faz forte para irmos além dos primeiros ganhos, ela nos faz prevalecer até o fim.


Tudo isso é diário,  eu não posso deixar de malhar, por que isso vai fazer com que eu volte "a estaca zero", e perder tudo que ganhei malhando anteriormente. Então, preparação, dedicação e perseverança são alimentos diários, "precisamos soar a camisa, perder alguns quilos, ganhar massa, e chegarmos ao resultado final".

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." [Filipenses 3:13-14]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...