sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

48/365. Há Deus em cada detalhe.

Olá, a paz do SENHOR \o/.

Desde um simples acordar, um atraso não planejado, uma perda, ou até mesmo uma viajem que "não deu certo". Um almoço em família, uma noite com os amigos, um dia exaustivo de trabalho e tantas outras situações e momentos inusitados que muitas vezes não conseguimos "enxergar" Deus.

Estamos sujeitos a focar apenas em grandes acontecimentos, em milagres, curas e em coisas extraordinárias, quando Deus está em cada detalhe das nossas vidas, Ele é onipresente (está em todos os lugares ao mesmo tempo).

Seja em um passo que damos, em uma esquina em que passamos, Ele está sempre presente. E muitas vezes não o percebemos, não paramos para pensar que podemos nos encontrar com Ele em todos os lugares. Muitas vezes a nossa religião, os nossos paradigmas nos fazem pensar que só podemos o encontrar em sua casa (igreja).

Hoje, parei para refletir que há Deus em lugares muito inusitados, eu vejo Deus em uma dupla de amigas, cada uma com seu violão, em um bar na esquina de suas casas, cantando louvores. Eu vejo Deus em um grupo de amigos, que saem de suas casas andando pelas ruas somente para terem um momento de comunhão.

Eu vejo Deus em um jogo de futebol, onde os jogadores se reúnem para fazerem uma roda de oração antes de entrarem em jogo. E em tantas outras situações, como posso vê-lo em um trânsito agarrado no caminho do serviço, em um ônibus que estragou no meio do caminho, e até mesmo em pessoas atravessando a rua em faixas destinadas a elas.

E precisamos começar a enxergar com "esses olhos", sabe, precisamos entender que há Deus em tudo, e em todos os lugares. Que podemos nos encontrar com Ele não somente nos cultos, ou nas células, em retiros espirituais, podemos também o encontrar em lugares que jamais esperaríamos que Ele estaria presente, em situações que jamais conseguiríamos com os olhos carnais vê-lo, mas que Ele sempre se fará presente.

"Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas criadas. Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais , as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo. Antes de tudo, ele já existia, e, por estarem unidas com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia." [Colossenses 1:15-17].
Nesse dia, desejo que você seja ministrado com esses pensamentos, que nesse dia você possa "VER" a Deus em cada situação, que nesse dia haja Deus em cada detalhe.

Imagem original retirada do site: https://wall.alphacoders.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...