sexta-feira, 17 de julho de 2015

Lições diárias - Brincadeiras de crianças.

Bom dia galerinha <3

Hoje temos mais um Lições Diárias. Se você não leu a última postagem Lições diárias: O ipê, clique aqui para ler. Existe uma música antiga, (não é gospel) que diz: "Brincadeira de criança, como é bom". E essa música é uma realidade, rsrs. É sempre bom brincar como crianças, verdade?! Domingo, eu e minha irmã de 27 anos, estávamos brincando na rua de balão de água, rsrs. Vai falar que não é bom brincar?! 

Eu fico super feliz quando vejo crianças brincando de bola na rua, soltando pipa, outro dia vi alguns brincando de bolinhas de gude, só de pensar que eu já brinquei de tudo isso a saudade já bate! Hoje o nosso lições diárias vai falar exatamente sobre isso! Em especial, uma brincadeira muito conhecida, a chamada: AMARELINHA. 

O objetivo da brincadeira é chegar até o seu, pulando os obstáculos (pedra) e sem pisar nas linhas desenhadas ao chão, pula um, pula dois. Talvez uma brincadeira ingênua, mas com grandes lições, lições valiosas para nossas vidas. E quero compartilhar algumas com vocês <3 

A Bíblia vai nos dizer em Mateus 18:3 "Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus." a primeira ilustração da amarelinha é que: Sendo crianças, fica mais fácil entrar no Reino dos céus, a criança é pura, pra ela brincar é o máximo, já perceberam que as crianças brigam sempre nas brincadeiras, mas logo logo estão brincando juntas, elas não guardam rancor, nem mesmo brigam porque desejam, tudo é espontâneo. 

Na amarelinha, você segue os números, até chegar ao céu, sem errar. Nós devemos seguir a vontade de Deus, sem vacilar, para que possamos alcançar o céu. Se pularmos em falso, temos que voltar tudo de novo, lá do zero. É necessário pular os obstáculos, e jamais podemos deixar com que eles sejam maiores que a vitória, na amarelinha não desistimos, sempre tentamos até conseguirmos chegar ao céu.

O que está esperando pra voltar a infância, precisamos todos os dias, pulas degraus para alcançarmos o céu, sem vacilar e pisar na linha, sempre destacando com uma pedra o lugar onde não devemos pisar novamente, nunca olhar atrás, sempre prosseguir, errou?! Começa de novo, a questão não é quantidade de vezes que vamos cair, mas quantas vezes estamos dispostos a levar e tentar novamente! "Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus." Filipenses 3:12
 
Fica mais fácil chegar ao céu sendo uma criança.
Fica mais fácil chegar ao céu sendo uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...