quinta-feira, 2 de junho de 2016

154/366. Aba, eu pertenço a ti.

Oi, bom dia. A paz do SENHOR \o/.

Somos tão cheios de protocolos, cheios de paradigmas, de pensamentos. Criamos uma auto defesa, nos cercamos em muros que nós mesmos construímos, delimitamos os espaços em nossa vida, e limitamos a vontade de Deus para nós.

Sempre tive Deus como um ser supremo (e sim, Ele é). Mas eu sempre o vi distante. E acredito que isso tenha acontecido com muitas pessoas, e que existem pessoas que ainda o veem assim. Ele tem todo poder, é o criador de todas as coisas, e mesmo assim, se limita em se relacionar conosco. Ele nunca esteve distante, nós que não permitimos Ele se aproximar! 

Muitas vezes nos colocamos na posição de servos, fazemos "o trabalho" na obra de Deus por que essa é uma obrigação, cumprimos a nossa escala, e fazemos isso até de boa maneira, contudo, é somente mais uma  missão cumprida. Tudo isso, porque não entendemos o que somos diante de Deus. Tudo isso porque somos religiosos de pensar em Deus somente como um Deus distante. 

Quando na verdade, Ele está ali, perto de nós, tentando nos mostrar algo além da nossa razão, tentando criar um relacionamento, tentando mostrar o PAI que Ele é. Estamos ocupados de mais para essa aproximação, afinal, a "obra de Deus" não pode parar. Nos cegamos a tal ponto, de fazermos a obra de Deus, sem mesmo conhecer e ter um relacionamento com Ele.

Eu sei o quão difícil é enxergar Deus como um pai, quando o nosso pai carnal não foi tão presente, ou quando não o temos, porque o meu pai e eu antigamente não tínhamos um relacionamento estável, sempre brigávamos, e eu sempre o vi, como alguém que eu apenas tinha que respeitar, mas nunca me relacionar de verdade.

E Deus vem justamente para quebrar esses protocolos, para acabar com os paradigmas, para nos dar os pensamentos Dele ("Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor." Isaías 55.8), vem para quebrar os muros, retirar os espaços e assim se aproximar, e nos mostrar como é ser um verdadeiro PAI, que nos ama e que nos guarda. Deus quer ser o nosso Aba (PAI).

João 15:15 Jesus diz: "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos."

Aba (Abba)
Laura Souguellis

És mais real que, o chão que eu piso. 

És mais real que, o ar em meus pulmões.
 

Teus pensamentos me definem, 
És tudo para mim, És a minha realidade.

Aba, eu pertenço a ti. 


Estás mais perto, do que a pele em meus ossos. 
Estás mais perto, que a canção em meus lábios.


Forte abraço, Lipe augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...