quinta-feira, 23 de junho de 2016

175/366. Oração, lugar onde nos tornamos íntimos do PAI.

Olá, a paz do SENHOR \o/.

Se você está lendo esta postagem e ainda não leu a anterior, corre lá: 174/366. Oração, lugar de se relacionar com o PAI. 

 O nosso quarto é o local de nossa maior privacidade e intimidade (para os casados), é o local em que geralmente entramos para descansar, e ali retiramos tudo que nos cerca, seja acessórios, roupas, maquiagens, e então, descansamos. É antiético eu atrapalhar uma pessoa que está descansando em seu quarto, eu não entro sem bater na porta. E não perturbamos alguém sem motivos, quando essa pessoa está dentro do seu quarto.

Jesus, sabia de tudo isso, sabia que o quarto é o local onde temos a nossa privacidade. Onde geralmente não somos vistos pelas pessoas, onde estamos a sós, ou onde compartilhamos a nossa intimidade com o cônjuge. Sabia que ali nos encontramos despidos, sem apetrechos ou "máscaras". E escolheu justamente esse local, para que pudéssemos entrar e falar com Ele.

Mas quando Jesus ensinava esses princípios aos seus discípulos [Mateus 6:6] Ele não se referia ao local físico, "entra no teu quarto e fecha a porta". Ele estava falando de um local onde podemos nos conectar com Ele, um local em que podemos ter privacidade, como temos em nosso quarto. Um local onde podemos ter intimidade, como no quarto. Um local onde podemos nos despir espiritualmente.

"O quarto" é o local onde nos tornamos íntimos do PAI.
 "Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará." [Mateus 6:6]
E a intimidade com o PAI é a melhor recompensa que podemos ter! Imagina que incrível, um Deus com todo poder, te chamar de amigo, de íntimo Dele. E o mais interessante é que essa verdade não precisa ficar em nossa imaginação, pode se tornar real.

Precisamos "entrar no quarto" e sermos sinceros com o PAI. Não precisamos omitir nada, podemos retirar nossas máscaras, podemos deixar diante dele os nossos temores, podemos confessar a Ele os nossos pecados. Podemos apenas entrar no quarto e estar com Ele. E tudo isso, em oração, irá nos tornar cada vez mais íntimos do PAI.

  
Forte abraço, Lipe augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...