sexta-feira, 10 de junho de 2016

162/366. Junho.

Oi, boa tarde. A paz do SENHOR \o/.

É isso mesmo produção?! Estamos a 21 dias do meio do ano de 2016. Acho que a frase que eu mais tenho ouvido nesses dias é: "os dias estão voando". E não sei se sou o único que tem essa impressão, mas às vezes fico pensando que cada ano tem passado mais rápido que o outro.

Há pouco tempo estávamos planejando nossas festas de finais de ano, o que vestir, qual cor usar, e fazendo "mil e um" projetos e planos para o ano de 2016. E agora, já estamos praticamente na metade do ano, e talvez nem iniciamos os nossos planos para esse ano, e é sobre isso que eu quero falar.

Quem nunca desejou que certos dias tivessem pelo menos 48 horas?! E quem nunca terminou um dia com milhares de coisas a serem cumpridas?! Pois é, existem dias que tudo o que queríamos era algumas horinhas a mais, porque o tempo passou, e nem percebemos. Outro dia fui ao cinema, e foram 2 horas e 40 minutos ali, confinado em uma sala, o interesse era tanto, que nem percebi o tempo passar. E tudo isso com um filme.

E tem sido assim, nós, atarefados, sobrecarregados, com milhares de coisas a resolver, que nem conseguimos perceber o tempo passar, e quando voltamos a realidade, julgamos que o tempo "voou". Quando na verdade, apenas não o vimos passar. Portanto precisamos valorizar mais o nosso tempo,  não sabemos "quanto fôlego de vida" nos resta. E as oportunidades vem e vão. E o tempo, não volta atrás. Um pensamento que eu gosto muito de Shakespeare é que:
 “O temo é algo que não volta atrás. Por isso plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!” William Shakespeare
Três conselhos que eu tenho procurado de coração viver é:

Precisamos ter um tempo de qualidade diário com Deus. Relacionamento. Tudo que o PAI quer é se relacionar conosco, esse é o desejo do coração de Deus. E muitas vezes com as correrias do dia a dia, não tiramos um tempo para esse relacionamento. Não precisamos preocupar com suas bênçãos, tudo que precisamos é consequência quando o buscamos em primeiro lugar.
"Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." [Mateus 6:33]
Precisamos de um tempo de qualidade diário com a nossa família. Não podemos deixar de tirar um tempo para a família. Sabe, se divertir, brincar, "gastar tempo". Filhos, respeitar os pais. Pais, terem mais paciência com os filhos. Quando criamos um bom relacionamento com a nossa família o cuidar é automático.
 "Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente." [1 Timóteo 5:8]
Quando conseguimos controlar o nosso tempo, por mais que ele passe rápido, é um tempo que sabemos para onde foi, que valeu a pena. E nós temos mais meio ano, para transformar 2016 no melhor ano de nossas vidas.


Forte abraço, Lipe augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...